Para atender a um segmento do mercado em ascensão, a Dhuif inaugura hoje, 25, em São Paulo a primeira multimarcas infanto-juvenil com produtos nacionais e importados, como Monne, Branquinha, Amir Slama, Brigitte, Moschino, Marie Chantal, Cavalli, Fendi, além de sua marca própria e a primeira coleção Young da Versace.
Com experiência no mercado corporativo, a empresária Marina Borges ao perceber a carência desse segmento, buscou parcerias nacionais e internacionais para a realização deste sonho. Ao participar na Itália, da Pitti Imaginne Bimbo, a maior feira de moda infantil do mundo, fez importantes contatos e de imediato, conseguiu a credibilidade de grandes marcas para a implementação do projeto no Brasil.
A loja de 250m² localizada nos Jardins, em São Paulo, tem arquitetura projetada por Ana Cristina Correia e com assinatura da decoradora de interiores Georgia Corona. No primeiro andar, estarão os espaços reservados para as marcas com produtos para as linhas baby e infantil, nacionais e importadas. No mesmo piso, mas em ambiente reservado, estará a coleção completa da Dhuif, com roupas e acessórios voltados ao público teen. A loja conta ainda, no piso superior, com um corner localizado no café com uma seleção de produtos de pâtisserie da marca Pati Piva.
Dedicado ao público adolescente, a primeira coleção da Dhuif chega com a proposta de desconstruir estereótipos e padrões impostos pelo mercado, que associam a figura do luxo à soberba. Está em seu DNA, despertar a consciência do público jovem sobre a importância de respeitar as pessoas como elas são e conviver com as diferenças, através de ferramentas como a moda.
Esse comportamento é estimulado desde a concepção das roupas, que trazem tags com frases que reforçam essa ideia, como “Accepting people the way they are, that´s elegant”, “Fashion goes out of fashion; style never does”, de Coco Chanel, ou “Há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas”, de Machado de Assis, só para citar algumas. Essa característica aparece também estampada no interior de peças básicas, em estampas exclusivas, no cuidado com o atendimento e na abordagem com esse público em suas redes sociais.
Para sua primeira coleção, intitulada ”Festa”, a Dhuif traz vestidos, tops e saias, em tecidos como Chiffon, Crepe de Chine, Paetês, Cetim, Rendas, Fitas, Bordados em Correntes e Chatons metálicos. A cartela de cores é composta por tons fortes como azul marinho, azul Royal, coral, cinza e os básicos preto, bege e branco.
Um dos destaques da loja será a primeira coleção kids da Versace, a Young Versace, lançada em junho de 2011, em Florença, na Itália, na edição da Pitti Imaginne Bimbo. Com peças coloridas com um toque rock'n'roll, a linha tem como seu público-alvo meninas e meninos de 0 a 16 anos. O símbolo da grife, a medusa, será um destaque da coleção e aparece nas estampas de algumas peças.
A coleção Versace Young chegará ao Brasil – e no resto do mundo - a partir de fevereiro de 2012. As demais marcas internacionais estarão disponíveis para vendas na Dhuif a partir de dezembro deste ano.
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