A Gucci apresenta um novo estilo para o relógio Bamboo, desenhado pela diretora criativa, Frida Giannini, e produzido por artesãos especializados a partir de bambu natural e aço inoxidável. Cada relógio é criado individualmente e, tal como as icônicas pegas da mala Bamboo, cada peça de bambu é modelada e talhada à mão antes de se tornar um elemento fundamental desta mais recente criação Gucci Timepieces.
O relógio Bamboo feminino apresenta uma caixa redonda e está disponível em três versões: com mostrador escovado preto, castanho ou prateado. Exibe aplicações em bambu no aro e na pulseira rígida, que também inclui o motivo freio de cavalo Gucci no fecho e nos elos. O mostrador do novo relógio Bamboo ostenta o logotipo "Gucci" às 12 horas e a marca "Swiss Made" às 6 horas. Elegantes ponteiros cônicos complementam um conjunto minimalista de indexes, composto por uma combinação de linhas e de numerais romanos.
O bambu é um dos mais icônicos motivos Gucci, foi desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial, para fazer face à escassez de materiais, dando provas de ser uma alternativa inovadora, atrativa e prática. Desde então, a cana de bambu tem sido utilizada regularmente pela Casa Florentina, aplicada a uma variedade de apetecíveis e elegantes artigos, desde malas a relógios, transformando-se num símbolo imediatamente reconhecível da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário